Reflexos da pandemia: Casa de massas em Jaguariúna preza pela qualidade de atendimento e produtos e visa crescimento

Com dois anos, a empresa oferece massas artesanais desenvolvidas por chefe de cozinha que tem como lema a qualidade dos produtos

A Mestiere Massas Artesanais nasceu em 2018, criada pelo casal Michel Queiroz e Danila Cristine Silva, residentes na cidade de Jaguariúna há 14 anos. Nascidos em São Paulo, o Chef de cozinha e a Advogada acreditam oferecer produtos e atendimento diferenciados.

Com produção própria, a casa de massas oferece as melhores e mais deliciosas massas artesanais. As massas pré-cozidas e congeladas, são desenvolvidas e produzidas pelo Chef Michel e seus dois colaboradores.

Michael faz questão da ficha técnica, insumos de qualidade, higiene e excelente apresentação. Seu lema é qualidade invés de quantidade e, por isso, as massas têm sempre a mesma apresentação e sabor.

Em Jaguariúna, ainda tem muitas pessoas que não conhecem o estabelecimento. Em contrapartida, a casa de massas, alça vôo para cidades vizinhas com seu delivery e com clientes apreciadores de boa comida, que levam os produtos para amigos e familiares de  outras cidades e Estados. Atualmente a Mestiere atende clientes em Maresias, Rio de Janeiro, São Paulo – Santo André, São Caetano, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Minas Gerais.

Os proprietários têm como primordial oferecer aos clientes produtos com padrão de qualidade e atendimento diferenciado, o que tem sido reconhecido pelos clientes. O diferencial da empresa, além dos produtos de excelente qualidade, é a forma de atendimento aos clientes que são tratados individualmente. Danila é quem faz a parte comercial e administrativa da empresa e faz questão de conhecer seus clientes, por nome, gosto e o feedback que entende ser superimportante.

Seu cardápio diferenciado, com massas que variam desde daquele “nhoque com gostinho de preparado pela avó”, até massas recheadas com os mais diferentes sabores como o Caramelli de pêra com gorgonzola e o Pacotinni de queijo brie com damasco. Para quem ainda não conhece, a Mestiere Massas Artesanais, está localizada na Praça Gomes, nº55 Jd Planalto, bem ao lado do Parque dos Lagos.

São dois anos e meio de empresa e a tendência é de crescimento. Neste ano, porém, os empresários, assim como todo o mundo foi pego pela pandemia e, para surpresa, a empresa reagiu muito bem. “Graças aos nossos clientes que durante esses dois anos conseguiram fidelizar. E também muitos clientes passaram a visualizar as postagens da empresa nas redes sociais, provaram, aprovaram e permanecem fiéis no cadastro de clientes”, afirmam os proprietários.

Com o crescimento da empresa, foi necessário aumentar a produtividade e contratar um colaborador para ajudante de cozinha. “Mas nem tudo foi perfeito. Em meados de fevereiro decidimos inovar. Tendo o produto final em mãos, por que além de oferecer as massas artesanais pré-cozidas e congeladas, não ter também as massas prontas, com um cardápio especial e preparadas em um food truck?”.

Realizaram o investimento e deram início a este projeto, divulgação e inauguração na primeira quinzena de março. O  Food Truck Mestiere passou a ser a extensão deliciosa da Mestiere Massas, fica em frente a casa de massas Mestiere, onde o cliente tem o prato escolhido pronto em cinco minutos.

Porém, depois de tudo pronto, trabalharam 15 dias e chegou a pandemia. Por segurança, decidiram fechar e, assim, seguiram por 40 dias. Retornaram em maio e o trabalho tem sido de formiguinha, com o pouco movimento em torno do Parque dos Lagos e, por estarem em um bairro, muitas pessoas, não sabem que a cidade tem essa deliciosa opção para o jantar.

Contudo, os empresários continuam acreditando no potencial crescimento de seus negócios no ramo alimentício, investem pesado em produtos de qualidade, excelência no atendimento,  mídias sociais e no delivery, este que sem sombra de dúvidas, veio para ficar. Mesmo com a flexibilização e adaptação ao “novo normal”, as pessoas se acostumaram com a praticidade e comodidade de receber seus produtos em casa, por que quem não se acostuma com o que é bom?

 E os proprietários da Mestiere Massas e do Food Truck Mestiere seguem firmes em oferecer produtos de qualidade e sempre atendimento e respeito pelos clientes. Se você não conhece, não perca tempo! Experimente e surpreenda-se.

× Fale com a Gazeta