Colisões entre caminhões causam enorme congestionamento na SP-340

Outro acidente, no mesmo horário, envolveu dois caminhões e dois carros a cerca de 500 metros antes do local da primeira colisão

Uma colisão entre um caminhão baú e um caminhão tanque carregando combustível acabou interditando uma das faixas da rodovia SP-340, na altura do Km 170, bem em cima da ponte próxima à International Paper.

O acidente ocorreu no início da tarde desta terça-feira,25, e o motorista do caminhão tanque chegou a ficar preso nas ferragens. De acordo com testemunhas, o caminhão baú freou bruscamente na ponte para não atropelar duas moças que haviam acabado de cair de uma Honda Biz vermelha.

O caminhão tanque, que vinha atrás, não teve tempo de frear e atingiu violentamente a traseira do outro veículo. Um dos compartimentos do caminhão tanque chegou a se romper, espalhando gasolina na pista.

Uma parte do combustível vazou para o rio Mogi Guaçu. Porém, graças a um trabalho rápido de funcionários da Renovias e do Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu, a maior parte do combustível foi estancada. Serragem foi usada para absorver a gasolina derramada no asfalto.

Os bombeiros também retiraram o motorista das ferragens. Com ferimentos leves, ele foi levado à Santa Casa do Guaçu. As moças que estavam na Biz e o motorista do caminhão baú sofreram escoriações leves. Em virtude do vazamento de combustível na pista e do risco de uma explosão, a Polícia Rodoviária e a Renovias interditaram a pista Norte.

O Corpo de Bombeiros de Mogi Guaçu feZ o trabalho de isolamento da área. Porém, nesse momento e com o trânsito parado, outro caminhão baú que seguia sentido a Mogi Guaçu acabou colidindo na traseira de um Ford Ka, que havia parado logo à frente. O caminhão acabou tombando no acostamento.

Um terceiro veículo, uma carreta, que vinha atrás e viu o acidente, tentou parar para não colidir com os mesmos. Porém, atingiu um Chevrolet Ônix. Apesar de todas essas colisões, também não houve feridos. Funcionários da Renovias providenciaram a retirada dos caminhões e dos carros envolvidos nesses acidentes.

O acidente causou um enorme congestionamento na pista Norte da SP-340, chegando a ter mais de quatro quilômetros de extensão. A paralisação foi do trevo da Havan, em Mogi Mirim, até próximo da ponte próxima ao restaurante Jangada. O tráfego na pista Norte só foi liberado após às 16h00.

Vale lembrar que essas colisões ocorreram no trecho da SP-340 chamado de “Corredor Maldito” pelos motoristas devido ao alto número de acidentes registrados.

× Fale com a Gazeta