Secretaria de Saúde de Pedreira registra 116 casos positivos de dengue em 2020

O município mantém um programa de controle e prevenção da doença

A Secretaria de Saúde de Pedreira confirma 116 casos de dengue entre 1º de janeiro e 6 de agosto de 2020.  Não houve mortes causadas pela doença e todos os pacientes foram diagnosticados com a Dengue Tipo 2.  

O município mantém um programa de controle e prevenção da doença, mas a luta contra a dengue exige uma contrapartida de toda a sociedade.  “Cada cidadão precisa fazer a sua parte, destinando corretamente os resíduos e evitando criadouros. Levantamento aponta que 80% dos criadouros estão dentro de casa”, enfatiza a secretária de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart.

O trabalho contra a dengue é ininterrupto.  “Montamos uma equipe exclusivamente para coletar os resíduos despejados irregularmente na cidade e também atendemos as solicitações da população para limpeza. A Secretaria de Meio Ambiente disponibiliza o Caminhão Cata Bagulho, que percorre durante os dias da semana todos os bairros. Pedimos a colaboração da população para juntos vencermos a Dengue”, ressalta o prefeito Hamilton Bernardes.

Até o momento a Vigilância Sanitária registrou os seguintes números da Dengue em Pedreira: 231 Notificados; 116 Positivos; 89 Negativos e 26 aguardando resultado. Para acabar com a proliferação do mosquito é preciso evitar acúmulo de água, latas, pneus e outros objetos. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias. É importante, também, vedar a caixa d’água. Os vasos sanitários que não estão sendo usados devem ficar fechados.

× Fale com a Gazeta