TCE aprova contas da Prefeitura de Jaguariúna

O parecer do TCE com a aprovação das contas da Prefeitura de 2018 agora deve seguir para votação da Câmara Municipal

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo aprovou as contas de 2018 da Prefeitura de Jaguariúna. Em sessão deliberativa realizada no dia 21 de julho, o Tribunal emitiu parecer favorável às contas do segundo ano da atual gestão municipal.

As contas de 2017 também já haviam sido aprovadas pelo TCE, o que reafirma a excelência e a seriedade na administração das contas públicas pela Prefeitura de Jaguariúna. Para o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Fabiano Urbano, o parecer favorável do TCE “demonstra, mais uma vez, que as finanças de Jaguariúna estão em ordem e que as boas práticas administrativas e financeiras adotadas na atual gestão da Administração Municipal foram efetivas e alcançaram os resultados esperados”.

Nota “A” pelo Tesouro Nacional

As contas da Prefeitura de Jaguariúna também receberam a nota A, a mais alta no índice CAPAG do Tesouro Nacional, do Governo Federal. O índice avalia diversos aspectos das finanças públicas e a capacidade de pagamento dos estados e municípios de todo o País.

Isso significa que o município está com as contas em ordem e tem capacidade para pagar os seus compromissos financeiros em dia. Jaguariúna foi a única cidade da microrregião a receber a nota máxima. Em toda a Região Metropolitana de Campinas (RMC), composta por 20 municípios, apenas quatro obtiveram a nota A pelo Tesouro Nacional.

× Fale com a Gazeta