Gazeta Regional promove live para comemorar os 15 anos do grupo Simples Fato e arrecadar fundos

Os fundos devem ser destinados para o Fundo Social de Jaguariúna

Com 36 anos, a Gazeta Regional está comprometida com a sociedade com informação e tradição e, neste momento de pandemia onde as lives solidárias ganham força, ela não poderia ficar de fora. Por isso, no sábado 25, a Gazeta promove uma live com o grupo de samba  e pagode Simples Fato.

A ação é especial, tem o intuito de comemorar os 15 anos do grupo Simples Fato e arrecadar fundos para o Fundo Social de Jaguariúna. O repertório da live é composto por canções próprias do grupo, pagodes da nova geração e sambas de grandes nomes da música brasileira.

O grupo homenageado surgiu em 2005 por meio de um reencontro de ex-sambistas e pagodeiros da cidade para realização da abertura do show do Grupo Pixote na Quéops. Agora, comemora seus 15 anos com um CD demo e músicas de trabalho: Tá de Brincadeira, Cena de Novela e Vem Pro Papai.

O grupo Simples Fato tem como meta estar entre os melhores do gênero, sempre com muita dedicação, profissionalismo e principalmente com humildade e amor pelo que faz.

Além de apresentações de vários eventos, festas comemorativas e particulares na região, o grupo Simples Fato já realizou abertura de shows de artistas renomados como Jorge Ben, Exaltasamba, Pixote, Doce Encontro, Turma do Pagode, Belo, Art Popular, Arlindo Cruz entre outros.

A iniciativa conta com parceiros como a TV Artes que transmite a live ao vivo, bem como a Rádio Nova FM 105,9. A ação é apresentada por Roberto Torrecilhas e conta com colaboradores como o Botequim da Estação, Vinícola Terraços, Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj), Azevedo Tintas e Ceaflor.

O grupo é composto por:
Denis: Cavaco e voz 
Kiko: Rebolo e voz
Thiaguinho: Surdo e voz
Cafú : Percussão geral

× Chat - Fale com a Gazeta