Reflexos da pandemia: Clínica de estética sofre com perda de faturamento, mas inova em método de emagrecimento

A clínica cessou os atendimentos por 60 dias, antes mesmo do comércio local

A clínica Verità Care, franquia de Jaguariúna, teve uma pausa de mais ou menos 60 dias com o início da pandemia. Neste período, a clínica teve perda de faturamento, mas também inovou com a criação de um método de emagrecimento.

Segundo a franqueada e coordenadora, Silvana Guerra, a clínica, que presa pela saúde e bem estar, optou por parar os atendimentos no dia 18 de março, enquanto, na realidade, o comércio parou em 24 de março. Consequentemente, a clínica sofre com perda de faturamento devido às faltas de atendimentos.

“Tivemos muitas pessoas que preferiram não retornar por serem do grupo de risco, porém todos os cuidados dentro da clínica são tomados com máscara, álcool gel, protetor de pé e também sem aglomerações de pessoas”, afirma a franqueada.

De acordo com Silvana, o quadro de colaboradores foi alterado com alguns pedidos de demissão, mas por parte da clínica apenas uma dispensa foi realizada. Negociações de pagamento com alguns clientes também foi preciso ser feito.

Na contramão, a clínica inovou com a criação do “ciclo do cinto”, que de acordo com Silvana, é um ciclo criado para ajudar no emagrecimento das pessoas que não podem sair de casa e precisam emagrecer. “As consultas são feitas de maneira online e com dicas de estética e exercícios para serem feitos em casa. Também estamos com nossa nutricionista fazendo as consultas online”, conta. A pretensão da clínica é continuar com o projeto pós-pandemia.

A expectativa da franqueada para o futuro é o retorno dos clientes que estão afastados devido ao risco. “Temos a esperança que, não somente para nós, mas para todo nosso comércio de nossa cidade, retorne com muitas expectativas positivas e principalmente que se abram as portas de emprego novamente, pois muitas famílias foram infelizmente prejudicadas”, deseja.

× Fale com a Gazeta