Circuito das Águas Paulista e Sebrae-SP promovem evento online focado na retomada

Fórum reúne lideranças empresariais da região, consultores de negócios e gestores públicos; micro e pequenas empresas terão acesso a e-books e programação de capacitações gratuitas

O Grupo Líder do Circuito das Águas Paulista e o Sebrae-SP, em parceria com lideranças empresariais e gestores públicos da região, apresentam entre os dias 13 e 16 de julho, das 19h às 21h, o “1º Fórum Online: Liderança e Integração para o Desenvolvimento do Circuito das Águas Paulista”. O evento visa sensibilizar a comunidade do Circuito, mobilizar e preparar as nove cidades da região para a retomada, além de apresentar, debater e validar os protocolos estabelecidos nos principais setores da economia local, sensibilizar a comunidade para as oportunidades de mercado e apresentar as ações de marketing que cada município está realizando no momento.

Além disso, os participantes terão acesso a e-books gratuitos e a uma programação especial também gratuita de capacitação empreendedora. A transmissão acontece no canal do Sebrae-SP no YouTube.

O Líder Circuito das Águas Paulista é um programa do Sebrae iniciado em 2019 e que tem por objetivo promover o desenvolvimento econômico e social da região e contempla nove municípios: Amparo, Águas de Lindóia, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. No primeiro dia do Fórum, 13, acontece a abertura e a apresentação do Programa Líder, iniciativa que tem foco na mobilização de governanças regionais com objetivo de promover a criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios para o desenvolvimento regional sustentável, fomentando assim o empreendedorismo, estratégias e políticas públicas para a região. No segundo dia, 14, é a vez da prosa regional com café e cachaça, onde será evidenciada a indicação geográfica como diferencial competitivo.

No terceiro dia, 15, serão apresentados todos os protocolos para a retomada da economia no Circuito das Águas Paulista. Esses protocolos, que abrangem os principais setores da economia local como o turismo, alimentação, meios de hospedagem e comércio em geral, serão debatidos durante o evento. Por fim, no quarto e último dia, 16, o turismo tem destaque para a discussão nesses novos tempos pós-pandemia na região do Circuito das Águas Paulista.

Os participantes tem acesso a e-books gratuitos produzidos pelos líderes locais, com o apoio do Sebrae-SP. São materiais focados em atrativos turísticos, serviços de alimentação, meios de hospedagem e comércio em geral. Para ter acesso ao material e obter certificado de participação no evento, os interessados devem se inscrever pelo link https://bit.ly/FORUM_CIRCUITODASAGUASPAULISTA e solicitar o envio.

“Realizar este Fórum é um grande passo e representa muito para a região, pois será uma ótima oportunidade para nos conhecer e nos unir em torno desse objetivo comum que é o desenvolvimento do Circuito”, afirma a empreendedora Márcia Bichara, integrante do Programa Líder do Circuito das Águas Paulista. O gerente regional do Sebrae-SP Nílcio Freitas reforça que a iniciativa deste grupo de líderes traduz o espírito de transformação regional pela construção de uma agenda de desenvolvimento através da união da iniciativa privada, poder público e terceiro setor, como é o propósito do Programa LÍDER no Circuito das Águas Paulista.

× Fale com a Gazeta