Auxílio emergencial e FGTS: 3 dicas de como antecipar o saque nos bancos digitais

Não espere o calendário de saque, saiba como retirar o dinheiro rapidamente por meio dos bancos digitais

Tanto o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) quanto o auxílio emergencial dispõe de uma data de crédito e outra data para saque ou movimentação do recurso, estipulada pelo Governo Federal. No entanto, você não precisa esperar até o dia divulgado nos calendários para retirar o dinheiro, podendo fazer isso por meio dos bancos digitais. Saiba como:

Nubank
No app, você vai na aba “Depositar”. Lá, o beneficiário pode gerar um boleto de R$1.045 ou do valor do auxílio emergencial na opção “Gerar um boleto de depósito” e fazer o pagamento pelo app Caixa TEM. O dinheiro leva até três dias úteis para cair na conta Nubank.

O beneficiário pode optar pela leitura do código de barra ou digitar os números do código para efetuar o pagamento.

Neon
No Neon, o usuário deve acessar a aba “Depósitos” e escolher a opção “Depósito via boleto“. Depois, digite o valor do FGTS (R$1.045) ou do auxílio emergencial no campo “Valor do boleto” e emita.

Assim, o beneficiário abre o aplicativo Caixa TEM e efetua o pagamento por código de barra ou digitando os números do código. O dinheiro é depositado na conta em até dois dias úteis.

PagSeguro e PagBank
Acesse o app PagBank, clique no botão “Adicionar Dinheiro”, selecione a opção “Boleto” e digite o valor do FGTS emergencial ou do auxílio que será transferido para conta PagBank. Depois é só acessar o aplicativo Caixa TEM e fazer o pagamento. O dinheiro será encaminhado para a conta PagBank em até 3 dias úteis.

Os beneficiários podem transferir os valores do auxílio emergencial de forma online, segura e sem custo através do Cartão de Débito Virtual da Caixa. Para isso, é só criar o cartão de débito virtual no aplicativo Caixa TEM ou no aplicativo de correntistas da Caixa Econômica Federal e, então, cadastrá-lo no app PagBank, clicando no botão “Adicionar Dinheiro” e escolhendo a opção de adicionar via cartão de débito virtual da Caixa”. A transferência é gratuita e o saldo é liberado na hora, de acordo com o PagSeguro PagBank.

× Fale com a Gazeta