Fundo Social de Holambra inicia ações para o Inverno Solidário 2020

A tradicional Campanha do Agasalho de Holambra, de iniciativa do Fundo Social, está diferente das edições anteriores em função da pandemia do novo coronavírus. Rebatizada de “Inverno Solidário”, este ano ela deve arrecadar apenas peças novas, para evitar o risco de transmissão do Covid-19. A ação tem por objetivo ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o período de frio.

Empresários e moradores da cidade interessados em participar podem entregar as doações em seis pontos de coleta, entre eles a sede do Departamento de Promoção Social, que fica ao lado da Polícia Municipal. São aceitos agasalhos, meias e mantas, todos novos. “Este é um ano atípico. Não realizaremos mutirão de coleta casa a casa. Queremos respeitar o isolamento social, o distanciamento entre as pessoas e evitar o compartilhamento das peças que possam transportar o vírus”, explica a primeira-dama e presidente do Fundo, Diva de Souza Godoy.

A iniciativa de trabalho com peças novas segue orientações do Governo do Estado e se dá em função da prevenção. A contaminação por meio de roupas usadas é possível, uma vez que elas podem se tornar fontes de transmissão da doença pelo contato.

A Prefeitura adquiriu 300 mantas, assegurando assistência às famílias em situação de vulnerabilidade sem exposição a qualquer tipo de risco. No início da semana, a concessionária Águas de Holambra fez a doação de mais 200 unidades novas. “Holambra é uma cidade solidária. As pessoas, os empresários e os comerciantes se envolvem nas ações. Este é um momento de ainda mais união. Tenho certeza que vamos, mais uma vez, fazer a diferença na vida de quem mais precisa neste inverno”, diz Diva.

A distribuição dos itens deve acontecer a partir da próxima semana, em formato adequado às normas de prevenção ao novo coronavírus. Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas no Departamento de Promoção Social, por meio do telefone (19) 3902-4092.

Confira abaixo os pontos de coleta:

Flortec

Rua das Azaléias, 740 – Morada das Flores

Farmácias Multidrogas

Rua Solidágos, 225 B – Morada das Flores

Rota dos Imigrantes, 636 B – Centro

Villa Petit

Rota dos Imigrantes, 490 – Centro

Parque Van Gogh (Barraca Solidária)

Avenida das Tulipas, 339 – Morada das Flores

Veiling Holambra

Rodovia SP-107, km 27, s/nº – Santo Antônio de Posse

Departamento Municipal de Promoção Social

Rua Protéas, 188 (ao lado da Polícia Municipal) – Morada das Flores

× Fale com a Gazeta