Prefeitura de Jaguariúna oferece curso gratuito aos produtores rurais do município

A Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, oferece curso de capacitação aos produtores rurais do município. O curso Programa Feira do Produtor Rural é desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e propicia a aprendizagem, capacitação e meio de comercialização dos produtos produzidos pelos agricultores rurais da cidade.

O curso tem início ainda neste mês e deve ser dividido em oito módulos. As aulas acontecem duas vezes por semana no Centro de Educação Municipal Ambiental do município. Até novembro os alunos do curso devem estar aptos a venderem seus produtos na Feira do Produtor Rural de Jaguariúna.

Aos produtores rurais que tiverem interesse no curso, as inscrições ainda podem ser realizadas até o final dessa semana pelo telefone (19) 3867-3073. Os pré-requisitos para participar do curso são: apresentar CNPJ de produtor rural e residir preferencialmente em Jaguariúna.

Esse curso é oferecido uma vez por ano e estimula a produção agropecuária nas propriedades do município. Nas suas aulas teóricas e práticas, o curso ensina desde a construção dos stands da feira até a comercialização dos produtos.

Segundo a diretora de Agropecuária e Meio Ambiente, Aline Grangelli Catão, o curso valoriza o produtor local. “A importância dos produtores fazerem esse curso é que os consumidores têm garantia da qualidade dos produtos, sabem a origem do que estão consumindo e como tudo foi manuseado. Quanto mais produtores interessados em vender seus produtos na feira, mais cresce a variedade de produtos oferecidos”.

Foto: Ivair Oliveira

× Fale com a Gazeta