Prefeitura de Jaguariúna inaugura UBS Tanquinho na segunda-feira, 15

A inauguração acontece em cerimônia fechada e com transmissão ao vivo pelas redes sociais

A Prefeitura de Jaguariúna inaugura na segunda-feira, 15, às 18h30, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Tanquinho. A nova unidade é fruto de uma parceria entre a Administração Municipal e o Centro Universitário Jaguariúna (Unifaj) e deve beneficiar toda a população do local.

A entrega deve ser feita por representantes da Prefeitura e do Centro Universitário de Jaguariúna (Unifaj) e obedecerá às restrições impostas pela quarentena do coronavírus. A cerimônia é fechada e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Jaguariúna.

A UBS Tanquinho é a sexta unidade básica de saúde entregue pela atual gestão. De 2017 até o momento, foram entregues outras cinco UBS’s: Zambom, Roseira de Cima, Nova Jaguariúna, Fontanella e Cruzeiro do Sul. Essas novas UBS’s integram o programa de governo da gestão e têm o objetivo de fortalecer a estrutura de atendimento à saúde nos bairros.

“É mais uma unidade de saúde que entregamos à nossa população, melhorando ainda mais nosso sistema de atendimento. Estamos muito felizes com essa parceria com a Unifaj”, comemora a secretária de Saúde de Jaguariúna, Maria do Carmo de Oliveira Pelisão.

“É um benefício muito grande para a comunidade de Jaguariúna e também para a área da Saúde, principalmente agora nesse momento em que a saúde pública tem sido tão demandada e há tanta necessidade de se chegar mais próximo da população”, considera o diretor acadêmico da Unifaj, Flávio Pacetta.

Foto: Ivair Oliveira

× Fale com a Gazeta