Secretaria de Saúde de Pedreira recebe duas novas ambulâncias

As ambulâncias foram adquiridas por meio de emenda parlamentar junto ao deputado Luiz Lauro Filho, que faleceu no dia 18 de maio

O prefeito de Pedreira, Hamilton Bernardes Junior e a secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Nieri Goulart, receberam nesta semana duas novas ambulâncias, adquiridas por meio de emenda parlamentar. As ambulâncias da modelo Furgão Master 2.3 reforçam a frota municipal.

Ambas estão devidamente equipadas com conjunto de sinalização acústico visual; piso em material lavável, impermeável e antiderrapante; maca retrátil; mobiliário para acondicionamento de objetos e cilindro de oxigênio. “Tenho certeza que o trabalho desenvolvido pela Central de Ambulâncias irá melhorar ainda mais com esses dois novos veículos, principalmente no socorro e atendimento de urgências”, afirma o prefeito Hamilton.

As duas novas ambulâncias foram adquiridas por meio do trabalho desenvolvido pelo vereador Alessandro Luis de Godoy (Mole) e do prefeito Hamilton junto ao deputado Luiz Lauro Filho, que faleceu no dia 18 de maio, após sofrer infarto. “O prefeito Hamilton, através do Decreto Nº 2.887, declarou “Luto Oficial” por três dias no município de Pedreira em homenagem ao deputado Luiz Lauro Filho, que com seu trabalho, exemplo e dedicação, contribuiu para o bem-estar da população”, lembra o vereador Mole.

Segundo a secretária Ana Lúcia, as novas ambulâncias propiciam um avanço considerável na área da saúde, disponibilizando mais serviços e melhorando significativamente a segurança na transferência dos pacientes bem como o tempo-resposta de mobilização para a realização de atendimento, priorizando a chamada do munícipe. “Não podemos nos esquecer que a cidade tem prestado um trabalho de extrema relevância”, salienta.

Cada ambulância custou ao Ministério da Saúde R$130.400,00 totalizando o investimento de R$260.800,00. “Estamos sempre preocupados com o bem-estar e a qualidade de vida de nossos moradores. O repasse destes novos veículos dá a Central de Ambulâncias maior agilidade e segurança no atendimento. Com esta renovação de frota ganham o município e os moradores”, concluiu o prefeito da cidade de Pedreira.

× Fale com a Gazeta