Reflexos da pandemia: Subway Jaguariúna investe no delivery mas ainda assim sofre queda no faturamento

Para o empresário dono da franquia, o delivery deve permanecer após a quarentena e espera que este seja um  mecanismo de incremento nas vendas

A franquia Subway Jaguariúna, sob direção do empresário Atílio André Pereira, está atuando na modalidade delivery desde o início da quarentena no município. Para isso, foi preciso investir em algumas coisas como, por exemplo, nas redes sociais, embalagens, motoboy e aplicativo Ifood. “Por meio do delivery a gente presta um serviço que ajuda as pessoas a se protegerem”, considera Atílio.

Preocupado em garantir a segurança dos colaboradores, o empresário afirma que todos usam máscaras e tem proteção adequada. “Defendo a importância do isolamento social. Acho que o prefeito está fazendo um bom trabalho, então a segurança é a maior preocupação”.

Diante da situação, com a queda de 70% do faturamento, Atílio conseguiu renegociar o aluguel a 50%. Por outro lado, precisou fazer o corte de dois colaboradores, antes eram sete e agora são cinco. Além disso, os salários sofreram redução de 30%.

Para o empresário, este é um cenário completamente novo, o que gera uma preocupação com o futuro. “Mas a grande dificuldade mesmo, é convencer as pessoas da gravidade do momento, que realmente é preciso ficar em casa. Esperamos que passe logo essa pandemia”, finaliza.

× Fale com a Gazeta