Retomada gradual de atividades tem início nesta segunda-feira, dia 1º, em Jaguariúna com horário especial

Para o comércio atender presencialmente seus clientes, o comerciante deve preencher um formulário disponível no site da prefeitura e aguardar a aprovação da administração

Nas redes sociais neste domingo, 31, o Prefeito Gustavo Reis falou sobre o novo decreto que coloca Jaguariúna na categoria laranja. Ou seja, sai da categoria vermelha, considerada fase 1 para a fase 2, na qual o governo deve avaliar como a cidade se comporta para avançar para a fase 3, que é a categoria amarela.

De acordo com o prefeito, o que é importante considerar, é que os serviços essenciais da fase vermelha, que continuam funcionando normalmente. Inclusive, o horário de funcionamento não sofre alterações.

Comércios, escritórios, imobiliárias e concessionárias, se preencherem os requisitos da vigilância sanitária, podem funcionar atendendo seu público presencialmente em um período de 6h, das 10h da manhã ás 16h. “Academias, igrejas, bares e restaurantes ainda não estão liberados nesta fase”, lembra Gustavo.

Para o comerciante atender a partir desta segunda-feira, dia 1º, presencialmente, ele tem que preencher um formulário, que está disponível no site da prefeitura. Depois, ele deve ser enviado para a administração, de maneira online e rapidamente o comerciante deve receber o aval para o funcionamento.

O formulário tem alguns critérios, como por exemplo, informar o espaço do estabelecimento para determinar a quantidade de pessoas que podem entrar. É preciso também se comprometer em deixar o cliente entrar no estabelecimento apenas com máscaras e disponibilizar álcool em gel.

O comerciante ainda deve, diariamente, verificar a saúde de seus funcionários. Qualquer sintoma de coronavírus deve ser avisado à Vigilância Sanitária para que sejam tomadas as medidas de segurança contra o Covid-19.

“Vamos fiscalizar cumprindo esse plano operacional. A equipe da fiscalização vai estar preparada e aqueles comércios que já estiverem preparados, a partir do envio do formulário para a prefeitura, poderão atender presencialmente”, frisa Gustavo.

O decreto com todas as normas deve ser divulgado nas redes sociais da prefeitura logo na manhã desta segunda-feira, dia 1º.

× Fale com a Gazeta