Programa ‘Esporte em Casa’ leva atividades físicas aos moradores de Jaguariúna

Enquanto a pandemia do coronavírus não passa e a população está de quarentena, a Prefeitura de Jaguariúna, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer (SeJel) leva práticas esportivas de forma online aos moradores da cidade. O programa “Esporte em casa” oferece aulas semanais aos mais de 4 mil alunos do Projeto Campeões. A ideia é manter os moradores de Jaguariúna ativos e saudáveis, respeitando o isolamento social.

Toda terça-feira os atletas dos programas “ProAtiv+”, “Viva Melhor” e “Primeiros Passos” tem disponivel nos grupos de WhattsApp vídeo-aulas gravadas pelos respectivos professores com duração de aproximadamente uma hora. São atividades como: futsal, basquete, alongamento e zumba.

O programa deve disponibilizar em breve aulas a todos os moradores de Jaguariúna na página “Esportes Jaguariúna”, no Facebook. Às terças-feiras as atividades são direcionadas aos adultos e idosos. Já às quintas-feiras aos adolescentes e às crianças.

Em um terceiro momento, a SeJel também deve realizar “Lives” das aulas com a participação de alguns alunos. Para participar não é preciso fazer inscrição. Basta acessar o Facebook.

“Nós temos responsabilidade com a qualidade de vida das pessoas. Em tempos de pandemia é preciso se reinventar e é isso o que estamos fazendo”, diz o secretário da pasta, Rafael Blanco.

× Fale com a Gazeta