UniFAJ abre inscrições para o vestibular de Medicina

Interessados podem ingressar no curso com utilização da nota do ENEM e uma avaliação online que deve ser realizada no dia 13 de junho

Nesta quarta-feira, 20, o Centro Universitário de Jaguariúna (UniFaj) divulgou o link de inscrição para o primeiro processo seletivo do curso de Medicina que oferta 80 vagas, com aulas previstas para iniciar no segundo semestre de 2020. De acordo com a comissão do vestibular, o processo seletivo permite que o candidato utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de edições entre os anos de 2009 e 2019, e conta com uma fase de avaliação online utilizando um software de alta tecnologia, garantindo a eficiência no processo.

A decisão de fazer um vestibular online foi tomada com base nas recomendações estabelecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e autoridades sanitárias devido à COVID-19, como explica o diretor Acadêmico do centro universitário, professor Flávio Pacetta.  “A UniFAJ, no intuito de manter a credibilidade do Processo Seletivo de Medicina utilizará de ferramentas e tecnologias altamente qualificadas que garantam o processo dentro da maior lisura, como sempre realizou em seus 21 anos de atuação, bem como nos Processos Seletivos de Medicina já realizados em sua coligada UniMAX, em Indaiatuba”.

As aulas do curso previstas para iniciar em agosto deste ano, seguem de acordo com o Projeto Pedagógico da graduação da UniFAJ que foi aprovado com nota máxima pelo MEC, bem como as orientações dos órgãos competentes neste momento de Pandemia e isolamento social. “Compreendemos também que a tecnologia é nossa aliada nesse momento de transformação. A telemedicina, por exemplo, é uma das realidade do novo profissional Médico que estamos formando em nossa unidade de Indaiatuba e que será formado em Jaguariúna. Tanto que um dos Programas que nossos alunos participam dentro do Hospital Sírio-Libanês é denominado “Médicos do Futuro”. E é neste profissional que acreditamos e que formamos”, ressalta Pacetta.

O curso

Autorizado pelo MEC no dia 22 de abril, o curso de Medicina da UniFAJ foi avaliado com nota máxima (5) Ministério da Educação em todos os requisitos: projeto pedagógico, coordenação e corpo docente, e infraestrutura. Com este desempenho, a graduação do centro universitário fica entre os 5% dos melhores cursos do Brasil.

O projeto pedagógico diferenciado é baseado nas mesmas metodologias usadas em Universidades como Harvard, Oxford e MIT. Na UniFAJ, os alunos trabalharão com promoção e prevenção, desde o primeiro ano do curso, nas Unidades Básicas de Saúde e hospitais parceiros no projeto. Os estudantes enfrentarão situações-problemas, proporcionando uma preparação singular, uma formação humanizada e capacitação para o mercado de trabalho a partir da ampliação do conhecimento, instigando o aprendizado, aprimorando habilidades e competências.

“Essa é a concretização de mais um sonho que vem sendo sonhado há tempos. É com muito orgulho e muita força que trazemos o curso de Medicina de Jaguariúna”, ressalta o Reitor, professor Dr. Ricardo Tannus.

× Fale com a Gazeta