JBS anuncia investimento de R$63 milhões para duplicação da fábrica de Jaguariúna

A ampliação deve gerar cerca de 50 novos empregos

Em reunião realizada nesta semana no gabinete municipal, a JBS Seara anunciou o investimento de R$63 milhões para a ampliação da fábrica de Jaguariúna. A expectativa é que a nova operação inicie em janeiro de 2021 e gere cerca de 50 novos empregos.

De acordo com o gerente interino da empresa, Lucas Aleixo, todo o capital deve ser destinado para a duplicação da linha de produção de “Mortadela Gourmet”.  Com isso, a JBS Seara de Jaguariúna se torna a maior fábrica da linha do Brasil.

“Mesmo em tempos de crise e de muita dificuldade, estamos investindo. Tudo para elevar o nível de automação, de capacitação técnica e, consequentemente, do nosso produto final”, diz Aleixo.

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Valdir Oliveira, participou da reunião e comemora a novidade. “Se a empresa cresce, a cidade cresce junto. Espero que esse novo investimento traga bons frutos para a empresa e para a nossa população, que com certeza será beneficiada com novas oportunidades”.

Novos emprego

Em abril a JBS Seara de Jaguariúna oficializou a contratação de 18 novos profissionais na área de produção. Conforme a coordenadora de recursos humanos da empresa, Ângela Romano, outras oito contratações devem ser efetivadas na próxima semana.

Essas contratações estão sendo intermediadas com apoio Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da cidade. “Estamos na contramão do mundo. Gerando novos empregos e mantendo o emprego das pessoas que já estavam aqui. Oferecemos as condições necessárias para que nossos funcionários se sintam confortáveis e seguros. Isso realmente dá resultado, batemos recorde de produção”, diz a coordenadora.

× Fale com a Gazeta