Prefeitura de Artur Nogueira distribui máscaras de proteção para população

A Prefeitura de Artur Nogueira deve doar máscaras de proteção facial para a população. Somente no primeiro lote dez mil máscaras devem ser doadas.

Costureiras voluntárias confeccionam as peças e a ação conta também com o apoio da Teka e da Casa do Retalho, que fizeram a doação do tecido. A prioridade são as famílias mais vulneráveis.

O prefeito Ivan Vicensotti afirma que é muito bom poder ajudar as pessoas nesse momento. “Eu pedi para que a prefeitura fizesse tudo o que fosse possível para que pudéssemos doar máscaras para a população nogueirense. Não se pode medir esforços quando se trata de vidas, conseguimos as empresas parceiras e vamos entregar só no primeiro lote dez mil máscaras”, exclama Ivan.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Viviane Vincentin Miollo, afirma que quem quiser contribuir pode procurar a prefeitura. “Fico muito feliz em poder ajudar a população e grata por todo apoio do prefeito Ivan Vicensotti, ainda tem vaga pra quem for costureira e quiser ajudar e doar material”, afirma a secretária.

Enedina é uma das costureiras voluntárias. Quando perguntada sobre a alegria de poder ajudar, ela abre um sorriso e responde: “Eu estava em casa e ansiosa para vir fazer esse serviço. É muito bom, eu fico emocionada em saber que o que estou fazendo aqui vai ajudar alguém”, conta.

Quem também está ajudando na confecção é Shirlei. Ela conta que, como estava em casa devido à paralização de seu serviço, não pensou duas vezes quando surgiu o convite para poder ajudar. “Eles me perguntaram se eu queria vir aqui pra ajudar, eu aceitei e está sendo muito bom pra mim, fico muito feliz em poder ajudar às pessoas nesse momento”, afirma.

A prefeitura dá prioridade para famílias mais necessitadas. A entrega acontecerá nas feiras da cidade e em pontos que ainda serão definidos.

× Fale com a Gazeta