Campinas reabre concessionárias de veículos e amplia permissão de drive-thru e entrega a comércio em geral

Decreto também deve autorizar serviços de manutenção predial e elétrica; Apesar das mudanças, prefeito afirma que defende isolamento social

A prefeitura de Campinas deve liberar o funcionamento de concessionárias para locação ou venda de veículos e lojas de lava-rápido e liberar o comércio em geral para venda por entrega e drive-thru. O detalhamento das mudanças é publicado no Diário Oficial nesta terça-feira, 12.

Ao anunciar as medidas do decreto, o prefeito Jonas Donizette (PSB) disse que gostaria de abrir ainda mais atividades, mas recebeu aval negativo da Secretaria de Saúde. Afirmou, ainda, que há “duas visões extremistas” sobre o isolamento social, dos governos federal e estadual, e que busca um equilíbrio.

Apesar das liberações, o prefeito defende que o decreto está amparado na manutenção do isolamento social e para evitar aglomeração, mas admitiu que as medidas podem causar mais deslocamento.

“O ideal era cada um ficar em casa, o chamado lockdown que agora muitas cidades estão fazendo, para que o vírus não se disseminasse, mas nós estamos tomando medida com toda a responsabilidade e aval dos órgão sanitários”, afirma Jonas.

× Fale com a Gazeta