Governo lança nova ferramenta para consulta do auxílio emergencial

No novo site é possível consultar, dentre outras informações, o motivo pelo qual o cidadão teve o pedido negado

Os trabalhadores que se cadastraram para receber o auxílio emergencial têm uma nova ferramenta para acompanhar a solicitação. Agora, além do site e do aplicativo disponibilizado pela Caixa Econômica Federal, o cidadão pode acompanhar o andamento do pedido pelo endereço consultaauxilio.dataprev.gov.br.

No site, é possível verificar todos os detalhes do cadastro, incluindo o envio dos dados para a Dataprev, resultados de análises, datas de recebimento e até informações sobre o motivo de uma possível resposta negativa de recebimento do auxílio. Para quem realizou uma segunda solicitação, seja por ter sido negado ou por dados inconclusivos, é possível alternar a consulta entre os pedidos.

Para realizar a pesquisa, basta ter em mãos dados como CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Não é necessário inserir o código recebido via SMS como nos serviços oferecidos pela Caixa.

De acordo com o governo, o lançamento da nova ferramenta tem como objetivo dar mais transparência ao processo de análise para liberação dos benefícios aos solicitantes.

× Fale com a Gazeta