Hospital Humberto Piva de Pedreira recebe 28 novos leitos

O prefeito Hamilton Bernardes Junior anunciou, nesta semana, que a administração municipal está investindo na aquisição de equipamentos para dotar o Hospital Humberto Piva de infraestrutura necessária para atender pacientes com o coronavírus. O Hospital possuía quatro respiradores, sendo dois no Centro Cirúrgico e dois no Pronto Socorro, porém, estes aparelhos não servem para o tratamento do Covid-19, pois as pessoas não podem ficar vários dias com o aparelho fazendo o papel de pulmão.

“Compramos com recursos próprios, oito novos respiradores para as 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que foram montadas com mais 20 monitores e 30 bombas de infusão. Na área externa do Hospital foram instaladas tendas, onde equipes realizam a triagem dos pacientes com suspeita de coronavírus. Somente após este atendimento eles têm acesso a ala especialmente preparada para os procedimentos”, explica o prefeito.

Nesta semana o Hospital Humberto Piva recebeu 28 novos leitos que estão sendo instalados, além da doação de um cidadão pedreirense de 20 máscaras modelo Face Shield produzidas em impressora 3D. “Nossos agradecimentos a este cidadão pela importante doação que servirão aos nossos profissionais da saúde”, agradece a superintendente da FUNBEPE, Sandra de Ugo. 

× Chat - Fale com a Gazeta