Prefeitura de Jaguariúna realiza reuniões com comerciantes para adequação do funcionamento do comércio local

A Prefeitura de Jaguariúna tem realizado reuniões com os diversos setores do empresariado da cidade para a discussão dos procedimentos a serem adotados para a retomada gradual do funcionamento no final da quarentena do coronavírus, previsto para o dia 10 de maio. A mais recente aconteceu no início desta semana.

O encontro reuniu empresários do comércio varejista, de flores e feiras livres. O objetivo é apresentar ao Ministério Público um plano estratégico, com procedimentos e normas, para a retomada gradual do funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços do município. “Jaguariúna fez a lição de casa: temos leitos, respiradores, fazemos pulverização e barreiras sanitárias. Enfim, estamos preparados para a retomada”, afirma o prefeito Gustavo Reis.

“É preciso ter uma conscientização maior, porque depois que acabar a quarentena, continuará a haver regras e normas para o funcionamento do comércio. Então, todos têm que se preparar”, explica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaguariúna, João Rodrigues.

A quinta e última etapa de reuniões, é realizada nesta quarta-feira, 29, com representantes de academias da cidade. Já foram realizados outros três encontros, com os setores de hotelaria, salões de beleza, manicures, barbearias, bares e lanchonetes.

Foto – Samuel Oliveira

× Fale com a Gazeta