15 casos de coronavírus são confirmados em Jaguariúna; Entenda o aumento

Na tarde desta terça-feira, 28, o prefeito Gustavo Reis usou as redes sociais, como tem feito desde o início da pandemia do novo coroanvírus, para atualizar a população sobre os casos de infectados com o Covid-19. Ele explica, principalmente, a mudança do número de casos entre sábado, 26, e segunda, 28.

No sábado, a cidade tinha sete casos confirmados de coronavírus. Nesta segunda o boletim da prefeitura informou 14 casos, ou seja, o número dobrou. A mudança se deve ao fato de que agora há laboratórios credenciados pelo Instituto Adolfo Lutz que fazem o exame do Covid-19.

Desse modo, os exames em laboratórios particulares não entram na soma dos casos investigados que constam nos boletins, pois não passaram pela rede de saúde da cidade. Todos os casos confirmados nesses laboratórios devem ser repassados, obrigatoriamente, para a Secretaria de Saúde.

Nesta terça-feira, 28, o boletim mostra o acréscimo de um caso confirmado, passando para 15. Há cinco curados, 17 casos em investigação e 44 descartados.

Novidade

Uma novidade anunciada pelo prefeito é que o Hospital Municipal Walter Ferrari, que tem 26 anos, recebe seis Unidade de Tratamento Intensiva (UTI). “Nunca tivemos UTI regulamentada pelo Ministério da Saúde. Acabamos de regulamentar equipar. Portanto temos as seis únicas UTI. Estamos tentando fazer com que consigamos avançar o número de leitos na cidade”, diz.

× Fale com a Gazeta