Vacinação contra a gripe é retomada em Jaguariúna

A campanha começou em todo o país no dia 23 de março; De acordo com a secretaria municipal de saúde até agora 7.647 moradores de Jaguariúna foram vacinados

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 é retomada nesta quarta-feira, 22, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Jaguariúna, exceto a do Guedes. Para evitar aglomeração de pessoas e o contato com outros pacientes, as doses são aplicadas na área externa das unidades.

As doses são aplicadas das 8h às 15h30. Devem ser vacinados os profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, além de caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Nas UBS’s Roseira de Cima, Nova Jaguariúna e Parque Florianópolis ocorre o sistema de vacinação “drive thru”, no qual o usuário não precisa descer do carro para receber a dose.

Foto: Ivair Oliveira.

× Fale com a Gazeta