Farmácia de manipulação lança o “Coraçãovírus” para promover otimismo e conforto durante a quarentena

A Farmasíntese, farmácia de manipulação localizada em Jaguariúna, lançou no domingo de Páscoa, 12, uma campanha visando aumentar o otimismo, espalhar o conforto e disseminar a esperança da população em quarentena por conta do Covid-19. Com o nome “Coraçãovírus”, a ideia é, segundo o próprio conceito da campanha, fazer pulsar coisas boas neste momento.

“O Coraçãovírus é um vírus do bem, criado para disseminar conforto, leveza e inspiração às pessoas no período de quarentena e também depois dela. Pesquisas recentes divulgadas pelo The New York Times dizem que o fato de ficarmos muito tempo em casa pode afetar a nossa saúde física e psicológica. O Coraçãovírus vem justamente para afastar este risco”, explica um dos redatores da campanha desenvolvida pela Agência Sala, Augusto Bermudes.

O símbolo desta iniciativa é justamente o mascote do Coraçãovírus, que aparece nas comunicações da marca com diversos tipos de conteúdo para o público de maneira leve e bem-humorada. Segundo um dos idealizadores da campanha, o sócio-proprietário da Agência SALA Leopoldo Azevedo, o Coraçãovírus chega tanto para dar dicas de ações durante este período como para trazer uma mensagem de alegria. “Todos nós já temos esta chama de alegria dentro de nós e, mais do que mantê-la acesa nesse tempo, temos a chance de, mesmo distantes, acendê-la também nos corações das outras pessoas”, enfatiza Leopoldo.

Estas impressões são compartilhadas por Eliana Testa, farmacêutica e sócia-proprietária da Farmasíntese. “O Coraçãovírus é muito mais que uma ação bonita, é algo extremamente necessário para os tempos que estamos vivendo. Recebemos diariamente uma série de notícias ruins em todos os canais que acessamos, isso sem contar as informações falsas que são transmitidas com uma velocidade surpreendente e que, até que sejam desmentidas, já causaram um grande estrago. Poder ir na contramão de tudo isso com uma campanha que divulga o bem em todos os seus sentidos tem tudo a ver com a Farmasíntese, já que fazer o bem tem a nossa fórmula”, destaca.

Para aqueles que desejarem conferir os materiais da campanha, eles são lançados diariamente nos canais da marca nas redes sociais, acessíveis no Instagram pelos endereços @farmasintesemanipulacao e @farmasintesevet, além do link  http://facebook.com/farmasintesemanipulacao/.

× Fale com a Gazeta