Amparo confirma o 5º paciente infectado com o novo coronavírus

Outras 18 pessoas aguardam resultados de testes enviados ao Instituto Adolfo Lutz

A Prefeitura de Amparo confirmou, na tarde desta quinta-feira, 16, mais um caso do novo coronavírus, totalizando cinco pacientes infectados com a doença na cidade. O mais recente diagnóstico positivo trata-se um homem de 52 anos, hipertenso, que está internado desde quarta-feira, 15, na Santa Casa. O caso foi confirmado por meio de teste rápido.

De acordo com o boletim da Prefeitura, outros 18 pacientes são considerados suspeitos e aguardam resultados de exames enviados para o Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência da capital paulista. Além deles, duas mortes suspeitas de serem provocadas pela Covid-19 também estão sendo investigadas. Desde o início dos registros, o município já descartou quatro casos.

Segundo a administração municipal, dos cinco pacientes infectados com a doença, dois estão internados, sendo este novo caso e um homem, de 61 anos, que foi o primeiro caso registrado. Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa Anna Cintra.

Dos 18 suspeitos, três estão internados, sendo dois na enfermaria e um na UTI. Outros precisaram de internação, mas já receberam alta médica. Os demais cumprem o isolamento domiciliar.

Casos confirmados de Covid-19 em Amparo

09/04: Homem, de 61 anos, encontra-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa Anna Cintra;

10/04: Homem, de 33 anos, está em isolamento domiciliar. Ele trabalha na capital paulista;

10/04: Mulher, 58 anos, está em isolamento domiciliar;

15/04: Mulher, 39 anos, está em isolamento domiciliar;

16/04: Homem, 52 anos,  internado na Santa Casa.

× Fale com a Gazeta