Móveis Planejados: Uma tendência de mercado

Qualidade, durabilidade, organização e beleza para espaços internos

Medina Móveis é especialista em móveis residenciais de alto padrão, utilizando as principais técnicas do setor e entregando um produto com um excelente valor agregado. O maior diferencial é orientar o cliente em relação a todo o processo, desde o início da reforma até a entrada da marcenaria. “Pensamos que não basta atender o cliente apenas com nossos móveis que são lindos, mas o que realmente é importante é resolver as questões que o cliente necessita”, diz Medina.
De acordo com o empresário, mais do que uma tendência, os móveis planejados são uma necessidade e uma realidade nos dias atuais. “Pois as plantas, principalmente as residenciais, estão diminuindo expressivamente, em especial nos grandes centros. Com a explosão do setor de construção civil houve um aquecimento muito grande em todos os ramos que o envolvem e, com isso, a marcenaria se tornou mais do que um bem de consumo baseado em sonho, tornou-se uma necessidade visto que as opções do mercado hoje são engessadas, à exemplo de modulares onde você não pode escolher como deseja o miolo dos armários e também depende de módulos já prontos. No nosso caso, encontramos uma fatia do mercado onde atendemos em grande maioria clientes que estão realizando a compra do primeiro imóvel. São casais recém casados ou pessoas que exercem algum cargo executivo e precisam de um espaço confortável, organizado e bonito”.
Os móveis planejados são uma vantagem para o consumidor, com toda certeza, afirma Medina. “Quem adquire um móvel planejado hoje tem a certeza de ter ambientes mais bonitos, funcionais e duráveis, visto que a matéria prima é sempre de excelente qualidade”.
O móvel fabricado pela Medina Móveis, por exemplo, recebe uma garantia de cinco anos de fabricação e montagem, além de garantia por defeito em ferragens e MDF’s de um ano, o que assegura ao cliente que ele sempre terá tudo em ordem em sua casa. “E, se por algum motivo ocorrer algo que a garantia não cubra, não deixaremos o cliente descoberto. Realizamos as manutenções necessárias para que tudo volte a ordem novamente”, garante.
O valor de um planejado, em primeiro momento, pode parecer mais cara. “Mas, em um longo prazo, por exemplo, comprando um guarda roupas em alguma loja de varejo das conhecidas no Brasil, vamos pensar que seja uma pessoa super cuidadosa um armário como este vai durar uns três anos e já estará caindo gavetas, quebrando puxadores e portas e o mesmo com sua estrutura comprometida, isso sem pensar em mudanças de endereço, já um armário planejado pode chegar à 15 ou 20 anos ou mais na mão desta mesma pessoa. Partindo do principio que um armário no varejista custe até um terço do valor do planejado basta pensarmos no longo prazo quantas vezes iremos trocar de móvel sendo que com um planejado poderemos até nos esquecer de gastar com aquela finalidade por um longo período”.
Qualquer espaço pode ser mobiliado com móveis planejados, especialmente em alguns que não é possível receber móvel modular ou os tradicionais de lojas de varejo, existem ambientes pequenos ou apertados que ficam muito melhores com planejados. “Sem contar que a pessoa pode customizá-los conforme seu gosto e necessidade o que garante um design único”.
A personalização dos ambientes possui uma infinidade de elementos possíveisentro das principais novidades estão a serralheria, vidros pintados, painéis de vidro com televisores escondidos atrás, MDF com textura de pedra, Silestone no lugar das bancadas de pedra, ou até mesmo laminados de alta pressão de 10mm que também é uma opção bem interessante. “Além é claro de revestimentos que em alguns casos incorporam aos móveis, ou seja, de acordo com o arquiteto ou com o idealizador do projeto, o céu é o limite”, brinca.

Mais sobre a empresa
A Medina Móveis é uma marcenaria que existe em Campinas há 7 anos, fundada e administrada por Diego Medina. Tudo nasceu do sonho de empreender seu próprio negócio, mas também de uma necessidade de mercado que apesar de ser bastante competitivo tinha espaço para uma empresa jovem, dinâmica e comprometida com suas propostas para atender ao cliente. “E assim, de cozinha à cozinha, de orçamento em orçamento, nasceu a Medina Móveis e respira neste ambiente até hoje”, conta o proprietário.
A prioridade da empresa é a satisfação do cliente e para isso eles pesquisam e se atualizam constantemente, priorizando sempre se aproximar do cliente e deixá-lo ciente de todo o processo até que o móvel chegue na casa dele. Para mais informações, a empresa está localizada na Av. José Carlos do Amaral Galvão, 543 – Jardim São José, Campinas. Telefones (19) 3367-1732, (19) 98821-3899 e (19) 98338-4993.

Foto – Leandro Farchi
Campinas Decor 2019 – Projeto: Beto Tozi – Execução: Medina Móveis

× Chat - Fale com a Gazeta