Diocese de Amparo realiza celebrações da Semana Santa sem a presença de fiéis

As celebrações podem ser acompanhadas nas redes sociais

Devido à pandemia mundial do coronavírus a Diocese de Amparo, a qual as paróquias de Pedreira pertencem, realiza suas celebrações da Semana Santa sem a presença de fiéis nas igrejas. Segundo o Padre César Domingues de Oliveira, pároco da Matriz de Sant’Ana em Pedreira, todas as celebrações são transmitidas pela redes sociais, estando canceladas as procissões e a tradicional peregrinação ao Complexo Turístico do Morro do Cristo.

“Pedimos aos católicos para que não saiam de casa nesta época de pandemia da Covid-19. Procurem assistir os canais de televisão da Igreja Católica e também acompanhar nossas celebrações pelo Facebook. Vamos todos juntos respeitar as decisões das autoridades e em breve voltaremos ao nosso convívio normal”, ressalta Padre César.

O secretário de Segurança e Cidadania, Ângelo Milani Pavão, informa que as polícias Municipal e Militar efetuam rondas nas proximidades do Morro do Cristo, para evitar a aglomeração de pessoas. “O Governo do Estado de São Paulo prorrogou a quarentena até o dia 22 de abril, portanto solicitamos as pessoas para que fiquem em casa”, enfatiza o secretário.

× Fale com a Gazeta