Guarda de Artur Nogueira registra boletim de ocorrência contra base sem água e banheiro

Guardas relatam ainda problemas em ficar de plantão de 12 horas no local, na praça Santa Rita, sozinhos. Inspetor da corporação diz que estrutura está em reforma.

Guardas municipais de Artur Nogueira denunciam condições precárias de uma base localizada na praça Santa Rita, no Jardim Planalto. Um boletim de ocorrência foi registrado contra a situação, onde relatam a falta de segurança, água e banheiro no local.

“O guarda municipal é deslocado aqui para um plantão de 12 horas sozinho. Não é de praxe, tanto da Polícia Militar quanto da Polícia Civil e Guarda Municipal, trabalhar sozinho. Já está sendo quebrada uma regra de segurança aí”, conta um dos guardas.

Segundo o agente de segurança municipal, o servidor que assume o posto na base está totalmente desguarnecido de condições mínimas de trabalho. “Ao assumir o trabalho, ele não tem água potável e todos os banheiros estão trancados. O guarda fica sozinho para tomar conta deste local, que já teve várias ocorrências envolvendo tráfico de entorpecentes”, diz.

Inspetor da Guarda Municipal, Eugênio dos Santos gravou um vídeo na manhã desta terça-feira, 07, em que explica sobre como é a rotina de trabalho na base. Ele alega que a estrutura está em reforma.

“Como aqui está em reforma, a priori, está sem banheiro e sem água. Porém, já foi orientado a todas as viaturas que se o guarda precisar ir ao banheiro, de hora em hora, a viatura vai estar vindo aqui e fazendo a rendição do guarda, levando-o até o banheiro. Referente a refeições e água, mantém do mesmo jeito”, explica.

Uma guarda, que trabalhou no local e presenciou toda a situação, foi quem registrou o boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Fonte: Por EPTV 1

× Fale com a Gazeta