Em Jaguariúna, beneficiários do Bolsa Família aumentam 33% em abril

O número de beneficiários no programa Bolsa Família em Jaguariúna teve um aumento de 33%, passando de 952 em março para 1265 em abril. O aumento não acontecia desde junho de 2019 por uma demanda reprimida do Governo Federal, que só liberou agora os novos beneficiários.

Os novos inscritos no Bolsa Família começam a receber o benefício neste mês de abril e para realizar o primeiro saque, devem comparecer com os documentos CPF e RG no caixa de atendimento presencial da agência da Caixa Econômica Federal. Caso tenha o Cartão Cidadão, é permitido sacar direto no caixa eletrônico das agências.

O calendário operacional do Bolsa Família é de 16 a 30 de abril. Confira a relação dos beneficiários do Bolsa Família no site da Prefeitura https://www.jaguariuna.sp.gov.br/atendimento/listagem-de-beneficiarios-do-programa-bolsa-familia/

Benefício emergencial

A partir desta terça-feira, 07, está liberado o aplicativo para a retirada do benefício emergencial de R$600 para amenizar o efeito da crise provocada pela pandemia do coronavírus. O valor começa a ser pago aos trabalhadores informais.

Trabalhadores que já estão incluídos no Cadastro Único e já recebem o Bolsa-Família não precisam realizar qualquer cadastro adicional: o pagamento do benefício é feito a todos que se enquadrem na medida.

Para mais informações, ligue na Secretaria de Assistência Social nos telefones: 3837-3311 e 3837-3373.

× Fale com a Gazeta