Feiras Livres de Artur Nogueira recebem os trabalhos de desinfecção

As feiras também recebem as equipes de Vigilância em Saúde e Defesa Civil

A Prefeitura de Artur Nogueira aplicou nesta quarta feira, dia 1º, na Feira Livre Municipal da Avenida XV de Novembro, a mistura à base de cloro e água para tentar neutralizar a ação do novo coronavírus. Segundo o coordenador de Vigilância em Saúde do município, Marcelo Silva, limpeza funciona no combate a doença e não oferece risco à população. “A intenção é dificultar o contágio por contato com superfície contaminada”, diz.

Os profissionais do Departamento de Vigilância em Saúde e Defesa Civil do município utilizam equipamentos de proteção individual completo, incluindo roupa especial, óculos de proteção e luvas. “Essa ação é importante para eliminar a possibilidade de propagação do vírus que possa estar nas superfícies de locais onde as pessoas poderão circular”, acrescenta o coordenador.

O Prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, agradece o apoio dos moradores que se uniram nesta luta. “Nós estamos trabalhando muito para que Artur Nogueira não faça parte das estatísticas de mortes deste vírus e todo cuidado para isso está sendo tomado”, diz. “População nogueirense, quero dizer a vocês que nós estamos fazendo a nossa parte, e peço a ajuda de vocês para que façam também a sua; se possível for, não saiam de casa e se sair, tomem todas as medidas de prevenção necessárias. Vamos todos juntos lutar contra esse vírus”, reforça.

× Fale com a Gazeta