Lojas de material de construção e casas lotéricas estão autorizadas a funcionar

O prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, anunciou nesta quarta-feira, dia 1º, que em sintonia com o Governo Estadual, foi publicado no Diário Oficial do município nesta terça-feira, 31, a liberação do funcionamento das lojas de material de construção. “Você, dono de casa de material de construção, faça sua parte no sentido de higienizar carrinhos e limitar o número de clientes em seu estabelecimento”, orienta.

A abertura de casas lotéricas também está autorizada. A decisão é do desembargador do Tribunal Regional Federal e o município adapta seu decreto de quarentena neste sentido. “Peço que não se concentrem em uma única lotérica. Vamos manter a distância mínima de dois metros”.

O Governo Federal e Estadual não liberou o funcionamento dos salões de beleza. “Você pode trabalhar, desde que seja na sua casa, uma pessoa por vez e utilizando máscara e luva”, sugere o prefeito Gustavo.

O prefeito ainda reforça a importância do isolamento social para vencer a disseminação do coronavírus Covid-19. “Eu vejo que muitas pessoas ainda não têm a verdadeira compreensão da gravidade que é o coronavírus. Não existe medicamento, não existe vacina. Então, por favor, vamos ter a consciência para que a gente não precise chorar a perda de nenhum ente querido”, diz o prefeito, preocupado. “Nós temos que cumprir com rigidez o distanciamento e isolamento social. Temos sempre que colocar a vida em primeiro lugar”.

× Fale com a Gazeta