Educação de Artur Nogueira cria canal de atividades pedagógicas para a rede municipal

O intuito é manter atividades lúdicas para os alunos atendidos pela rede

A Secretaria de Educação de Artur Nogueira criou um mecanismo de atividades extracurriculares para os alunos da rede municipal de ensino. Segundo a gestora da pasta, são atividades pedagógicas para que as crianças tenham uma rotina em casa, neste período de isolamento social e que essas atividades não são conteúdos letivos.

 De acordo com a Secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer, essa é uma iniciativa da Secretaria com o objetivo de auxiliar pais e responsáveis. “Nossa equipe pedagógica está empenhada em selecionar o que há de melhor para nossos alunos. Desde já quero agradecer a todos que estão colaborando para que esta página possa contemplar todas as modalidades de ensino do município”.

O canal criado no Facebook está em funcionamento e aos poucos é atualizada com vídeos, atividades e sugestões para às crianças. Pode ser acessada pelo link: https://www.facebook.com/educacaoarturnogueira

 Ana Paula Faccini, mãe de uma aluna da rede municipal considera que a iniciativa beneficia a todos que desejam aprender mesmo em tempos de paralisação. “Não pode beijo, abraço, nem aperto de mão, mas pode sim, atividades, jogos, músicas e vídeos para o crescimento dos nossos filhos.”

× Fale com a Gazeta