Prefeito Gustavo Reis realiza entrega simbólica de nova frota de viaturas

Polícia Municipal está equipada com oito novas viaturas

Paula Partyka – [email protected]

Na tarde desta terça-feira, 24, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, fez a entrega simbólica da nova frota de viaturas da Polícia Municipal. Estiveram presentes, em ambiente aberto, a equipe da Secretaria de Segurança e corporação da Polícia Municipal e ROMU.

São oito novos veículos, sendo seis para a Polícia Municipal, uma para a ROMU e uma para a Polícia Rural. “As viaturas estavam velhas e antigas, não davam segurança aos nossos policiais municipais porque eles usam praticamente 24h por dia”, explica Gustavo.

De acordo com ele, a Polícia tem um papel ainda mais importante nesse momento em que a humanidade passa. “A presença da nossa Polícia Municipal é fundamental para garantir a ordem em nosso município e garantir o cumprimento do decreto de emergência e do decreto de quarentena, de maneira orientativa”.

O Prefeito afirmou na ocasião que seriam montados protocolos, nos próximos dias, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, para criar barreiras sanitárias a fim de evitar o fluxo de pessoas na cidade. “Temos que cumprir, a partir de agora, todas as regras para que a gente possa vencer essa pandemia, esse vírus letal que é o coronavírus”.  As medidas que consistem na abordagem dos motoristas, teve início nesta sexta-feira, 27.

Quarentena

O Prefeito lembra do decreto de estado de quarentena que restringe a saída das pessoas. Ele sugere que só saiam de casa em três ocasiões excepcionais como a compra de mantimentos, ir até a farmácia ou posto de saúde. “O estado de quarentena é para preservar as pessoas dentro de casa, especialmente nesse momento onde temos maior possibilidade do contágio do coronavírus”.

Todo o comércio do município está fechado, exceto os serviços essenciais. “Esse é um momento de conscientização. O número que estamos tendo no mundo é alarmante e, aqui em Jaguariúna, temos que nos precaver”.

Foto – Ivair Oliveira

× Fale com a Gazeta