Campinas chega a 27 casos confirmados de coronavírus e 549 aguardam resultado de exames

Exames analisados pelo Instituto Adolfo Lutz já descartaram 68 casos desde o início dos registros. Números foram atualizados na manhã desta segunda-feira, 30

A Secretaria de Saúde de Campinas atualizou para 27 o número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade, segundo divulgação foi feita na manhã desta segunda-feira, 30. O município aguarda os resultados de exames de 549 pessoas e já descartou 68 casos suspeitos da doença.

Desde sexta-feira, 27, quando a prefeitura divulgou a última atualização com 19 pacientes positivos, o número de casos aumentou 42% na nova atualização. A prefeitura não passou detalhes dos oito novos casos confirmados.

O prefeito da cidade, Jonas Donizette (PSB), voltou a defender o isolamento social na manhã dessa segunda. Segundo o prefeito, além de diminuir a disseminação da Covid-19, reduz também o número de acidentes, que são os principais responsáveis pelo empenho de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de Campinas, diz o prefeito.

“É uma medida fundamental. O Instituo Butantan mostrou o quando esse isolamento já minimizou cerca de 70% o risco de disseminação da doença na cidade de São Paulo. O isolamento social é o que quebra essa transmissão. É fundamental nesse momento que a gente esteja dentro de casa, sair só em situação excepcional. Não tendo essa transmissão interpessoal, o vírus não tem como progredir”, explica o secretário de saúde Carmino de Souza.

Na manhã desta segunda, a região de Campinas tem 37 casos confirmados de Covid-19, com registro em sete cidades.

Campinas – 27
Valinhos – 3
Paulínia – 2
Louveira – 2
Hortolândia – 1
Holambra – 1
Jaguariúna – 1



× Chat - Fale com a Gazeta