Campanha de vacinação contra a gripe H1N1 é retomada em Jaguariúna

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariúna continua a primeira etapa da campanha contra a gripe H1N1, vacinando apenas idosos e profissionais de saúde. Nove Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade recebem a população, exceto a do Guedes. É necessário apresentar a carteira de vacinação e documento de identificação.

Uma novidade em Jaguariúna é que o idoso não precisa nem descer do carro para receber a dose. Nas UBS’s Nova Jaguariúna, Florianópolis e Roseira de Cima a Prefeitura realiza uma vacinação inédita: “drive thru”. A ideia é agilizar o atendimento, evitando a formação de filas e a aglomeração de pessoas, diminuindo o risco de proliferação do coronavírus.

Até agora, 3.700 pessoas foram vacinadas contra a gripe H1N1 no município. A vacinação dos idosos e profissionais da saúde acontece em todo o País até o dia 15 de abril. Depois dessa data, a Campanha ainda tem outras duas etapas:

No dia 16 de abril começam a ser vacinados os professores e portadores de doenças crônicas e equipes da força de segurança e salvamento. A partir do dia 9 de maio a vacina é disponibilizada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 40 dias), indígenas, adolescentes e jovens sob medida sócio-educativas, funcionários do sistema prisional e adultos que tenham entre 55 e 59 anos.

Foto – Ivair Oliveira

× Fale com a Gazeta