ANP determina novo horário de operação de postos em época de Covid-19

A medida tem a intenção de expor menos os funcionários dos postos

Os horários de funcionamento dos postos de combustíveis foram alterados. Agora, eles devem funcionar, no mínimo entre às 7h e Às 19h. A determinação é da Agência Nacional do Petróleo (ANP).

“As medidas reforçam o cuidado com a garantia do abastecimento nacional e flexibilizam algumas obrigações, entre elas o horário de funcionamento dos postos de combustíveis”, afirma o órgão, em nota.

De acordo com a resolução, além do horário mínimo eles devem abrir de segunda-feira a sábado. A nova regra vale enquanto durarem as medidas temporárias de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus.

Em Jaguariúna, o posto Shell da avenida, tem seu funcionamento até às 21h40. Alguns funcionários entraram em férias para evitar a exposição ao Covid-19. A loja de conveniência está fechada. Em outro posto, na rua Cândido Bueno, o funcionamento é das 7h às 20h.

Ambos os postos seguem as medidas de prevenção ao coronavírus utilizando luvas e máscaras para os atendimentos. Além dos cuidados primários como lavagem das mãos e utilização de álcool em gel.

× Fale com a Gazeta