Prefeitura de Artur Nogueira amplia plano de desinfecção em combate ao coronavírus

Medida conta com a parceria dos produtores rurais

O Prefeito de Artur Nogueira, Ivan Vicensotti, após reunião com os produtores rurais do município, anunciou a ampliação do plano de desinfecção de ambientes. Desde o fim de tarde de domingo, 22, as equipes de Vigilância em Saúde e Defesa Civil do município percorreram por diversos pontos de possível aglomeração de pessoas para realizar a pulverização de uma substância à base cloro, que segundo especialistas, ajudam a combater a propagação e proliferação do novo coronavírus Covid-19.

Segundo o Coordenador de Vigilância em Saúde do município, Marcelo Silva, essa ação é importante para eliminar a possibilidade de propagação do vírus que esteja na superfície. “Iniciamos o processo em diversos pontos da cidade, como: PSF’s, rodoviária, lotéricas, bancas de jornal, velório e cemitério municipal e etc. Todos esses locais envolvem possível aglomeração de pessoas e são serviços indispensáveis para a população e por isso tivemos o cuidado especial de procurar eliminar a possibilidade do vírus”, diz.

A ação, que em primeiro momento atendeu aos locais de possíveis aglomerações, passou a ser realizada em todas às ruas do município e conta apoio de produtores rurais do município. “O Prefeito nos convocou para uma reunião para pedir nosso apoio neste trabalho de prevenção contra esse vírus que está causando pânico no mundo inteiro. Eu trabalho no sítio, mas eu minha família moramos aqui na cidade, então tudo o que estiver ao nosso alcance, nós iremos fazer. Agora é o momento de nos unirmos e nos apoiarmos nessa luta”, diz Marcos Tetzner, 47 anos, morador e Produtor Rural de Artur Nogueira.

O Prefeito agradece o apoio dos produtores rurais que se uniram a administração nesta luta. “Nós estamos trabalhando muito para que Artur Nogueira não faça parte das estatísticas de mortes deste vírus e todo cuidado para isso está sendo tomado”, diz. “População nogueirense, quero dizer à vocês que nós estamos fazendo a nossa parte e peço a ajuda de vocês para que façam também a sua; se possível for, não saiam de casa e se sair, tomem todas às medidas de prevenção necessárias. Vamos todos juntos lutar contra esse vírus”.

× Fale com a Gazeta