Saúde de Amparo esclarece fake news sobre supostos casos de coronavírus na cidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Amparo, por meio da Vigilância em Saúde, emitiu uma nota sobre uma fake news. Trata-se de um áudio (que dizem ser de uma advogada), garantindo que estão circulando pela cidade pessoas contaminadas por coronavírus que chegaram de um cruzeiro vindo do Caribe. A nota diz que, neste áudio, a possível advogada garante que a Secretaria de Saúde está escondendo informações de casos positivos de Covid-19.

“Gostaríamos de informar que a Vigilância Epidemiológica de Amparo teve  conhecimento destas pessoas e prontamente foi realizado contato com a agência de turismo, a qual, imediatamente, nos passou os contatos telefônicos dos moradores de Amparo que estiveram nesse Cruzeiro. Dessas, uma pessoa foi notificada e está contabilizada na contagem geral do site da prefeitura de Amparo”, diz a nota.

As outras pessoas foram contatadas e orientadas ao isolamento domiciliar de sete dias, conforme protocolo e determinação do Ministério da Saúde. A Secretaria de Saúde ainda esclarece que o trabalho da pasta é feito com total transparência para evitar que o vírus se dissemine no município e que casos de fake news, além de ser um desserviço para a sociedade, serão tratados nas formas da Lei.

× Fale com a Gazeta