Caixa limita acesso de clientes e abre uma hora mais cedo para grupos de risco

A Caixa Econômica Federal está controlando o acesso de clientes nas agências como medidas de prevenção ao novo coronavírus. Segundo o banco, há restrição de entrada e saída, a abertura antecipada em uma hora de algumas unidades, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco, gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade individual e agilizar o atendimento.

O fluxo de pessoas no interior das agências é limitado a, no máximo, 50% da capacidade dos assentos das unidades, para que seja possível manter a distância de, no mínimo, um metro entre as pessoas. Empregados da Caixa podem utilizar equipamentos de proteção no atendimento.

Caso necessário o fechamento de algumas unidades, o banco deve dispor de um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco. O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos.

Ações internas

Os empregados do banco que estão grupo de risco foram liberados para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imunossuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer desempenham suas atividades de casa. As reuniões, os pontos de controle e os treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências.

A Caixa reafirma que adotou, no fim de fevereiro, ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre a Covid-19. Todos os empregados do banco receberam um e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e perguntas e respostas no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema.

Fonte: O Extra

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