Medidas de Santo Antônio de Posse contra o coronavírus

Considerando o estabelecimento de estado de pandemia pela Organização Mundial de Saúde pelo coronavírus (Covid-19) e em conformidade com as orientações do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Posse informa que:

As unidades escolares municipais funcionam em medida de adaptação entre os dias 16 e 20 de março, ou seja, as faltas são abonadas e é pedido a colaboração das famílias para que se organizem em relação ao envio das crianças à escola, uma vez que, a partir de 23 de março as aulas estão suspensas até nova determinação. As avaliações escolares estão suspensas e serão reagendadas.

Consultas e exames de rotina são cancelados (com exceção dos ultrassons gestacionais realizados no ambulatório). A partir desta terça-feira, 17, as unidades de PSFs funcionam como principal local de triagem para aqueles que apresentarem sintomas gripais. Os munícipes que, de fato, necessitarem de atendimento serão acolhidos nas unidades de saúde, passarão por consulta e serão dispensados.A medida visa evitar a aglomeração nas salas de espera.

Por isso, a administração pede a colaboração da população ao prezarem pelo isolamento social e SOMENTE em casos necessários, se dirigirem as unidades de PSF. O Pronto Socorro atende as demais emergências que não se enquadrarem nos sintomas do Covid-19.

Todos os eventos e campeonatos esportivos estão cancelados. Novas datas serão remarcadas em breve.

O Caixa e o Protocolo continuam em funcionamento no Paço Municipal, mas é pedido a colaboração da população ao evitar aglomeração e prezar pelo distanciamento de, no mínimo, um metro em relação ao outro.

A administração reforça que, até o momento, o município não possui nenhum caso suspeito ou confirmado de coronavírus. Mas, é importante que todos se protejam e continuem com os cuidados básicos de prevenção, como lavar bem as mãos e tampar boca e nariz ao espirrar ou tossir.

× Fale com a Gazeta