Caminhada Ecológica Amigos do Salvador é cancelada

Em vista da pandemia e as medidas determinadas para o enfrentamento e combate contra o coronavírus Covid-19, a Caminhada Ecológica Amigos do Salvador, de Jaguariúna, é cancelada. O evento seria realizado no dia 10 abril pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (SeJel).

“Conscientes da nossa responsabilidade diante dessa luta, incentivamos todos a colaborar com as medidas de precaução recomendadas e, convidamos todo a elevar a Deus suas preces pela humanidade inteira”, diz nota publicada na página da Caminhada no Facebook.

Sobre a Caminhada

A caminhada acontece tradicionalmente na sexta-feira da Paixão. É realizado um percurso de 23km caminhando do município de Jaguariúna, passando pela estrada Carlos Gomes,Gargantilha, até a cidade de Pedreira, no Morro do Cristo.

A primeira edição aconteceu em 2000, por iniciativa de Salvador Martins Barbosa. Ele, habituado e entusiasmado pela prática de caminhar, sobretudo, motivado pela espiritualidade, organizou um grupo de quatro amigos e fizeram o percurso por estradas de terra.

× Fale com a Gazeta