Pedreira adota medidas de combate ao Coronavírus

Na manhã do sábado, 14, foi realizada em Pedreira uma reunião contando com as presenças do prefeito Hamilton Bernardes Junior, vice-prefeito Fábio Polidoro, superintendente do Hospital Humberto Piva Sandra Hugo, secretária de Educação, Mariangela Rodrigues, secretário de Esportes, Valdir Carlos Volpato, secretário de Cultura Clodoaldo Leite de Camargo, secretário de Finanças, Homero Selingardi, diretora Departamento de Compras, Maria Gracinda Lima de Souza, Vigilância Epidemiológica, Izabel Cristina dos Santos Lima. O objetivo foi discutir e adotar medidas preventivas de combate ao Coronavírus.

Em sintonia com as recomendações dos governos Federal e Estadual, foram adotadas algumas medidas de impacto imediato no dia a dia do cidadão pedreirense, que são:

1) EVENTOS CULTURAIS E ESPORTIVOS: Todos os eventos culturais e esportivos agendados para depois desta segunda-feira, 16, estão suspensos até segunda ordem;

2) AULAS DO CENTRO CULTURAL E DO PROJETO PRÓ ESPORTE PEDREIRA: As aulas são mantidas até o dia 20 de março e suspensas a partir desta data.

3) ESCOLAS MUNICIPAIS: No período de 16 à 20 de março, não é obrigatória a frequência do(a) aluno(a) na escola, pois são realizadas apenas atividades orientadoras para enfrentarmos essa pandemia mundial. Os serviços de transportes e a merenda são mantidos. A partir da segunda-feira, 23, todas as atividades das Escolas Municipais estarão suspensas. Não haverá expediente escolar. A suspensão dos serviços de Transporte Escolar e Merenda a partir de 23 de março.

4) CRECHES MUNICIPAIS: As creches continuam com expediente normal.
Durante a semana, após reuniões com representantes dos pais, empresas e de nossos servidores, são divulgadas medidas no tocante às creches.

O prefeito Hamilton destaca que diariamente a Prefeitura Municipal deve divulgar boletins e informando a população sobre as medidas tomadas. “Necessitamos da ajuda e cooperação de todos para vencermos este vírus”, conclui.

× Fale com a Gazeta