Prédios da saúde de Santo Antônio de Posse sofrem furtos no final de semana

PSF Nolberto de Olivério e Secretaria de Saúde tiverem objetos furtados após invasão

O final de semana foi de prejuízo para a Secretaria de Saúde de Santo Antônio de Posse. Na noite do sábado, 29, a equipe da Polícia Municipal foi acionada para averiguação de uma ocorrência de furto no PSF Nolberto de Olivério, localizado no bairro Jardim Maria Helena. Após averiguação das informações e patrulhamento, os envolvidos foram localizados e encaminhados para Delegacia. Um aparelho de TV 42 polegadas foi recuperado.

Secretaria de saúde

Na manhã de segunda-feira, 02, os funcionários da Secretaria de Saúde, ao chegar para trabalhar, perceberam a ausência de aparelhos de TV (que seriam instalados em prédios do departamento), notebooks e um televisor de uso da Secretaria, micro-ondas e um caixa de ferramentas. As suspeitas são de que os responsáveis pelo furto tenham adentrado o prédio pelos fundos, local onde um cadeado foi encontrado estourado. Não há sinal de arrombamento na porta de entrada da Secretaria.

Prejuízo

O recurso investido na compra dos equipamentos furtados faz falta para o município, além de privar os munícipes de usufruírem de objetos comprados com a finalidade de melhorar o serviço oferecido. Fora o prejuízo material, arquivos foram perdidos com o furto dos notebooks.

Um Boletim de Ocorrência foi lavrado e, embora a secretaria reconheça as dificuldades em localizar os objetos furtados, ela pede a colaboração caso haja alguma informação sobre o furto ou a comercialização dos equipamentos levados pelos suspeitos. Neste caso, entre em contato com a Delegacia de Polícia (3896-1035), Polícia Municipal (3896-1266) ou Ouvidoria da Prefeitura Municipal (3896-9003).

× Fale com a Gazeta