Mais de 90 alunos de escolas municipais de Jaguariúna são aprovados em ETEC’s da região

Entre os cursos optados pelos estudantes estão: eletrônica, química, eventos, edificações e desenvolvimento de sistemas

Alunos de oito escolas municipais de Jaguariúna tiveram estudantes aprovados na ETEC João Belarmino, em Amparo, no Colégio Técnico de Campinas (Cotuca) e na ETEC Bento Quirino, também em Campinas. Todos os 94 aprovados prestaram o vestibulinhos e agora tem a oportunidade de cursar o ensino médio nessas instituições.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ensino, um aluno da Escola Municipal Professor Irineu Espedito Ferrari foi aprovado no Cotuca, outro na ETEC Bento Quirino e nove na ETEC João Belarmino. Nessa mesma ETEC, em Amparo, também foram aprovados mais 83 alunos da rede municipal de Jaguariúna. São estudantes das seguintes escolas: E. M. Dr. Franklin de Toledo Piza Filho, E. M. Professora Oscarlina Pires Turato, E. M. Professor Mario Bergamasco, E. M. Professora Sada Salmoão Hossri, E. M. Francisco Xavier Santiago, E. M. Cel Amâncio Bueno. E. M. Prefeito Joaquim Pires Sobrinho II e Professora Maria Tereza Piva.

A secretária de Educação, Cristina Pinto Catão Bonini Hosikawa, comemora o excelente número de aprovações e lembra que desta vez os alunos de Jaguariúna também conseguiram aprovações nas primeiras colocações. “O alto índice de aprovação ‘ETECs’ se deve a todo o trabalho que é desenvolvido na nossa rede de ensino com muita qualidade e excelência pelos nossos professores e profissionais da rede municipal. É uma satisfação muito grande saber que os nossos alunos têm potencial para concorrer com estudantes de escolas particulares e serem aprovados”, diz Cristina.

× Fale com a Gazeta