Espetáculo “Drag Queen, o Musical” retorna a Campinas

A produção conta com 15 artistas com atuação nacional e internacional

O espetáculo “Drag Queen, o Musical”, resultado da atividade de pesquisa cênica realizada há quatro anos pela Cia. Arte Drag, é reapresentado em Campinas. As apresentações ocorrem nos dias 08, 15 e 22 de março, às 19h, no Teatro Maria Monteiro, na Vila Padre Anchieta. Os ingressos têm preços populares e são vendidos antecipadamente com desconto.

Nesta segunda temporada, os produtores mantiveram parte do roteiro original, criado a partir do resgate do contexto histórico-cultural relacionado ao movimento artístico que resultou no surgimento – e na consequente visibilidade – das drag queens em nível mundial. “A ideia principal é comprovar, por meio dos shows, a importância e a influência das drag queens nas mais diversas áreas do conhecimento humano”, comenta o diretor Orlando Hélio de Oliveira.

O espetáculo mostra a trajetória mundial de artistas-transformistas, desde a Rebelião de Stonewall (série de manifestações espontâneas de membros da comunidade LGBT contra uma violenta invasão da polícia de Nova York) até a atualidade (com a apresentação de Pabllo Vittar). “Os artistas irão interpretar textos e dublar músicas deste período histórico (1969 – 2019)”, complementa.

“Drag Queen, o Musical” tem dois atos e também um stand up comedy, essencial ao roteiro. Além disso, em cada um dos domingos de março, um artista-transformista faz uma apresentação especialmente elaborada ao espetáculo no Teatro Maria Monteiro. “Os três convidados terão a oportunidade de ampliar a divulgação de suas atividades a um público que não costuma frequentar bares e boates destinadas ao coletivo LGBT”, destaca Orlando.

Ingresso: R$ 10,00 (antecipado) e R$ 15,00 (portaria)

Informações: 19.99595 4581

Crédito de Imagem: Anderson Torres

× Fale com a Gazeta