Vinhedo monitora parentes de paciente com coronavírus

Três pessoas da mesma família tiveram contato com o único paciente – um homem de 61 anos, confirmado com coronavírus

A Vigilância Epidemiológica de Vinhedo monitora três pessoas de uma mesma família por terem tido contato com o único paciente – o homem de 61 anos – confirmado com coronavírus na capital (eles são parentes). A família está em isolamento na casa onde mora na cidade. A informação foi divulgada na manhã desta quarta-feira, 26.

No final de semana, os três moradores de Vinhedo – dois adultos e uma criança – estiveram com o paciente que teve a doença confirmada, em São Paulo. Eles possuem grau de parentesco, mas não foi informado qual. As três pessoas passam bem, não têm nenhum sintoma relacionado ao vírus.

O paciente que teve a confirmação da doença mora na capital paulista, esteve na região da Lombardia, no norte da Itália, entre os dias 9 e 21 de fevereiro. Ao retornar da viagem, na sexta-feira, 21, ele apresentou os sinais e sintomas compatíveis com a doença (febre, tosse seca, dor de garganta e coriza). Ele segue em isolamento domiciliar e em bom estado clínico.

A Prefeitura de Vinhedo informa que os profissionais da Vigilância Epidemiológica permanecem monitorando a família nos próximos dias. “Imediatamente, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Vinhedo, por meio da Vigilância Epidemiológica, dentro dos protocolos definidos pelo Ministério de Saúde, entrou em contato com essa família, sendo que eles confirmaram o encontro com o cidadão infectado”, informa a Prefeitura por meio de nota.

Fonte: ACidadeON Campinas

× Fale com a Gazeta