Organização do CARNARTUR lança campanha de conscientização

Com a campanha, a equipe de organização do evento reforça a conscientização no quesito segurança

O Carnartur 2020 lança uma campanha para reforçar o compromisso dos foliões para com a segurança e o respeito entre todos . Neste ano, o intuito é fomentar a diversão com responsabilidade. Para isso, a organização do evento lança cinco principais slogans: “A regra é clara, não é não”, “Carnaval sem excessos, se beber não dirija”, “Carnaval com proteção, use camisinha”, “Lixo no lixo” e “ Álcool para menores, é crime!”.

A campanha atua sobre situações concretas do comportamento da sociedade brasileira, voltando-se a mulheres e homens jovens e adultos que vivenciam o carnaval de rua. O prefeito de Artur Nogueira Ivan Vicensotti considera que os temas precisam ser trabalhados com força para que o evento ocorra com diversão, festividade e nenhuma ocorrência neste sentido. “Assim como nos anos anteriores essa será nossa postura, não somente no Carnartur, mas como em todos os dias do ano, essa é a palavra de ordem. Nós, aqui em Artur Nogueira, daremos um belo exemplo disso”.

O secretário de cultura de Artur Nogueira, Edésio Lopes, explica que o Carnartur é realizado visando o modelo de anos anteriores. “É importante frisar que as campanhas estarão acompanhadas de nossa equipe de segurança, bem como a Polícia Militar e a Polícia Municipal, todos estarão de prontidão para qualquer ocorrência que possa vir a acontecer. A campanha é séria e aqueles que não se conscientizarem sofrerão as devidas consequências”.

A prefeitura nogueirense sugere que os foliões compartilhem as imagens e façam parte também da ação. Assim como nos anos anteriores, o slogan do Carnartur é “Segurança, vaca na rua e samba no pé”.

× Fale com a Gazeta