Obra de reforma e ampliação da UBS Palmeiras em Holambra entra em etapa final

Estão em fase final das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Palmeiras. A melhoria, em andamento desde o final do primeiro semestre de 2019, é fruto de investimento de cerca de R$260 mil obtido junto ao Governo do Estado.

A intervenção inclui expansão de 86,73m² do antigo prédio, com mais dois consultórios e salas de vacinas, inalação, esterilização e de administração. Também são construídos dois banheiros acessíveis. Na estrutura já existente estão previstos serviços de reforço estrutural e tratamento de trincas, readequação de ambientes, pintura e manutenção elétrica e hidráulica.

“Desde que assumimos, em 2013, todas as UBS’s passaram por melhorias e receberam equipamentos mais novos e modernos. Além disso, dobramos o número de postos, entregando aos bairros as unidades do Fundão, Tulipas e Imigrantes, tudo para melhorar a qualidade do atendimento e a vida dos moradores de Holambra”, conta o prefeito Fernando Fiori de Godoy.

O diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, ressalta ainda que esse ano todas as UBS’s de Holambra contam com sala de vacinas. “Buscamos facilitar o acesso às doses levando a prevenção para mais perto da comunidade”, diz.

Desde o fechamento para obras, pacientes assistidos pela UBS Palmeiras estão sendo atendidos regularmente na unidade do bairro Imigrantes. A previsão de entrega das obras é até o final do primeiro semestre desse ano.

× Fale com a Gazeta