We Brazil Energy inaugura franquia em Jaguariúna

A energia solar é totalmente limpa, de baixo custo e manutenção, que consegue reduzir até 95% a conta de energia de residências, comércios e pequenas empresas

Paula Partyka – [email protected]

A quinta-feira, 13, foi marcada com a inauguração da We Brazil Energy em Jaguariúna, no Jaguar Center Plaza. A franquia de energia solar fotovoltaica atende residências, comércio de qualquer porte e pequenas indústrias.

Os sócios Renato Simi Filho, Vitor Simi Sabadin, Fernando Simi Sabadin e Pedro Gothardo Simi acreditam muito no potencial de Jaguariúna e região, por isso escolheram o município para sediar a franquia. “Apostamos nessa região por ser de alto poder aquisitivo, com alta tecnologia e empresas de ponta onde existe uma necessidade por essa redução de consumo”, concordam.

“Estamos muito empolgados. Jaguariúna também tem um poder de insolação muito grande. Com isso, os equipamentos ficam mais baratos. Em países onde a insolação é menor, o equipamento é mais caro”, compara o sócio-proprietário Fernando.

Renato explica que essa é uma tecnologia com vantagens para todos terem em sua casa. “Hoje, com o valor que você paga a conta de luz, você consegue fazer o financiamento de um sistema. É bem legal e interessante. Uma economia verde. Colabora com o meio ambiente que é muito importante”.

“Vai fazer 30 dias que começamos com o empreendimento e estamos com 12 projetos em instalação. Acreditamos que é um segmento que vai trazer desenvolvimento”, acrescenta o sócio Renato. Os 12 projetos estão sendo instalados em Jaguariúna e existem projetos em Serra Negra e outros municípios próximos.

Vitor explica que existem processos de instalação, engenharia e homologação junto a concessionária de luz, aqui em Jaguariúna, a CPFL Santa Cruz. “Desde o contrato assinado até 60 dias o sistema é instalado, homologado e na última etapa a concessionária troca o relógio de medição de energia para um relógio bidirecional que consegue receber créditos do sistema fotovoltaico ou usar a energia convencional”, explica. Com o sistema funcionando, é possível o consumidor notar a redução da fatura.

De acordo com eles, o retorno de investimento é muito rápido, cerca de três anos. Há uma garantia de funcionamento de 25 anos.

Fotos – Téo William/Blog de Jaguariúna

× Fale com a Gazeta